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Setor hoteleiro oferece programa de fidelização aos hóspedes - Parceiros OYO

A fidelização no setor hoteleiro há muitos anos faz parte da estratégia de marketing de várias redes, uma vez que os benefícios já foram demonstrados. A implementação de um programa de fidelização permite aumentar a receita, garantir uma boa experiência do hóspede e melhorar a reputação da marca.

O objetivo da implantação de estratégias para fidelização no setor hoteleiro é buscar sempre diferentes formas de agregar valor aos clientes e, nesse sentido, grandes avanços têm sido gerados.

Alguns pequenos hotéis descartam a ideia de programas de fidelização por considerarem que é uma alternativa válida apenas para grandes redes hoteleiras. No entanto, é importante ressaltar que desenvolver um sistema que permita fidelizar e premiar os hóspedes está ao alcance de qualquer estabelecimento, por menor que seja.

Quais medidas devo tomar para implementar um programa de fidelização no setor hoteleiro?

Alguns passos são importantes no processo de implementação de uma estratégia de fidelidade. São eles:

  1. Você deve sempre acompanhar com atenção a experiência do hóspede, especialmente as opiniões que ele tem.
  2. Personalize estratégias de acordo com cada cliente – isso faz com que se sintam especiais e reconhecidos.
  3. Abuse da tecnologia: o uso de inteligência artificial e de outras máquinas pode transformar a experiência do cliente.
  4. Implemente um programa que permita conectar o hóspede com sua marca em todos os pontos possíveis.
  5. Ofereça a eles recompensas não materiais e incentivos que agregam valor. Mostre ao cliente a importância de sua lealdade para a marca.

Promova experiências em vez de descontos

Quando uma empresa oferece descontos em algum produto ou serviço, atrai o público, que é convencido de comprar. No entanto, algo diferente acontece no setor hoteleiro e está demonstrado que os clientes preferem obter outros tipos de recompensas. As experiências costumam ser mais atrativas do que estímulos monetários, pois o hóspede tem a necessidade de se sentir bem cuidado o tempo todo.

Uma forma de conquistá-lo é padronizar a experiência que o viajante tem no seu hotel. Se faz parte da rede de parceiros OYO, seu empreendimento ganha suporte para fidelizar o cliente através de um serviço e instalações de qualidade. Garantimos o seu conforto e o do hóspede com uma equipa focada no seu hotel.

4 coisas importantes que você deve saber sobre a fidelidade em hotéis

A fidelidade do cliente não é conquistada com projetos que buscam apenas aliviar seu bolso de alguma forma. São outros tipos de ferramentas valiosas que permitem ao hóspede se sentir confiante, saber que é importante para o hotel e ficar satisfeito em todos os momentos – o que certamente gera uma estadia posterior.

Selecionamos 4 ideias para você ter em mente:

A fidelidade é um importante sistema de vendas diretas.

Você deve trabalhar com base na percepção do cliente.

É importante trabalhar na premissa de “melhor tarifa garantida”.

Promova a implementação de programas atraentes de recompensa e recompensa.

Como conseguir uma estratégia de fidelidade de sucesso no setor hoteleiro?

Hoje, a implementação de programas de fidelização no setor hoteleiro é essencial dentro da estratégia de marketing, uma vez que esse tipo de projeto incentiva a recorrência e frequência de clientes.

Apostar apenas em atrair novos hóspedes é muito arriscado, já que o setor hoteleiro é bastante competitivo. Por isso, é melhor somar esforços para fidelizar os clientes que já foram conquistados, fazendo com que apreciem tanto a sua estadia que decidam contratar novamente os seus serviços.

Selecionamos 5 ideias para você ter em mente caso tenha como objetivo alcançar a lealdade dos hóspedes:

  • Crie cartões de fidelidade para que os clientes possam ganhar pontos e resgatá-los mais tarde;
  • Ofereça-lhes promoções;
  • Surpreenda-os com um presente;
  • Ofereça algum serviço gratuito;
  • Aplique o co-branding em sua estratégia.

Se você precisa de auxílio para implementar programas de fidelização no seu hotel, pode solicitar uma consultoria gratuita com a equipe dos Parceiros OYO aqui.

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