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Ilustração mostra recepcionista preocupada com a higienização do hotel, seguindo o protocolo de higiene - Parceiros OYO

O Novo Normal está começando a se firmar como um estilo de vida para todos os setores produtivos do país, inclusive a hotelaria. Então, o mais importante neste momento é entender o que o consumidor está procurando para oferecer o melhor produto possível aos hóspedes. No caso do setor hoteleiro, é fundamental divulgar adequadamente a higienização do hotel, com os protocolos de higiene cumpridos.

Por este motivo, a empresa Siteminder, uma das maiores Channel Managers do mundo, ficou com a incumbência de realizar um interessante estudo sobre o comportamento dos hóspedes para este ano, com a existência da COVID-19.

Higienização do hotel

Entre algumas das constatações mais importantes, podemos encontrar que os estabelecimentos que promovem corretamente os protocolos de higiene que o hotel possui serão aqueles que os hóspedes escolherão de todos os outros. Isso não é algo novo, tem sido falado desde o início da pandemia, porém o ponto mais importante da frase são as palavras “promova corretamente”.

Não será suficiente fazer a higienização do hotel necessária, será essencial que seja comunicada corretamente aos diferentes canais para atrair o público certo.

É por isso que a OYO lançou a campanha Limpeza Certificada, na qual falamos sobre a importância de se hospedar em hotéis com certificado de limpeza, que oferecemos gratuitamente aos nossos hoteleiros. Se você está interessado em obter este certificado, por favor preencha este formulário.

Entre outras constatações do Siteminder, chegou-se a conclusão que os hóspedes estão dispostos a pagar mais por esses hotéis que seguem protocolos de higiene e preferem se hospedar em hotéis pertencentes a uma rede. O estudo também revelou que mais de 50% dos entrevistados planejam viajar durante o mesmo ano e até 28% nos próximos 3 meses, independentemente de a pandemia ter terminado ou não.

 

Outras tendências de comportamento de viajantes neste período

A duração das viagens permanece exatamente a mesma, já que mais de 47% dos entrevistados não vão modificar a duração das viagens e até 9% esperam estendê-las.

Como último dado que resgatamos do estudo, o segundo ponto mais importante para os hóspedes é que o estabelecimento oferece café da manhã.

Verifique o relatório completo neste link.

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