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Empreendedor controla a operação hoteleira através de seu celular - Parceiros OYO

As novas tecnologias mudaram a forma como nos conectamos com nossa atividade de trabalho. O mesmo acontece dentro dos hotéis. Hoje em dia, existe a possibilidade de realizar toda a operação hoteleira à distância, através de algum software de gestão.

Dentro das práticas do setor hoteleiro, a administração e gestão são as mais complexas. Nessa função, você deve estar ciente das receitas e despesas das pessoas, se há insumos de higiene e alimentos suficientes, além de ter que se certificar que o trabalho dos funcionários seja realizado de maneira adequada e que todos os serviços e instalações estejam em funcionamento.

Realizar a operação hoteleira costumava ser complicado quando o trabalho precisava ser remoto. Porém, com os avanços tecnológicos, hoje é possível controlar com sucesso toda a gestão de um hotel, mesmo estando longe dele.

O que é um sistema de gestão de hotel?

Quando falamos em sistemas de gestão hoteleira, referimo-nos a diferentes tipos de software que incluem ferramentas e funções específicas para a operação destes estabelecimentos. Eles também permitem atualizar constantemente as informações, a fim de fornecer uma resposta rápida a qualquer inconveniente.

Cada categoria de sistema se adapta às necessidades e demandas do setor e à sua dinâmica. São ferramentas, em suma, que ajudam a economizar tempo e centralizar os registros de dados que a organização precisa.

Esses sistemas ajudam a melhorar a qualidade da gestão e do serviço que os hotéis oferecem. Isso tem um impacto direto na experiência do hóspede e em sua capacidade de retornar e recomendar o hotel a outras pessoas.

Devemos ter em mente que quanto maior a qualidade dos serviços, maior o bem-estar e a satisfação do hóspede. É por isso que, em suma, um sistema de gestão hoteleira pode beneficiar o hotel a longo prazo em todas as suas vertentes.

Por que ter um sistema de gestão hoteleira?

São muitas as razões pelas quais é aconselhável contar com um sistema de gestão para operação hoteleira. A seguir, veja algumas.

Operação remota do hotel

Hoje, os proprietários dos hotéis não estão necessariamente presentes o tempo todo no estabelecimento. Isso pode ocorrer por vários motivos: quer você more longe ou tenha de viajar por algum motivo ou até mesmo pela necessidade de quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. 

Um sistema de gestão eficaz torna mais fácil para a pessoa continuar administrando a operação hoteleira à distância, independentemente das circunstâncias que a levaram a se afastar. Isso favorece a continuidade do funcionamento do hotel nas melhores condições.

Gestão de reservas

O controle de reservas é fundamental em qualquer hotel. É fácil cometer erros neste ponto, o que pode acabar impactando no bem-estar dos hóspedes em geral e na visão que eles têm do hotel em particular.

Hoje em dia, os usuários estão mais exigentes do que há alguns anos, então errar nas reservas e causar uma situação de overbooking, por exemplo, pode ser decisivo em sua experiência. Através de um software de gestão hoteleira é possível oferecer aos clientes uma gestão mais simples e assertiva das suas reservas.

Ao mesmo tempo, permite aos hotéis uma atualização constante e rápida e um controle muito maior das reservas que são geradas. Você pode não apenas monitorar a disponibilidade dos quartos, mas também atualizar rapidamente quando uma reserva foi feita e acompanhar quando os hóspedes fazem o check-out ou atualizam sua estadia.

Relatórios de gestão

Todos os dados comerciais são importantes para quem administra hotéis, mesmo quando o empreendimento é operado remotamente. O controle das finanças é algo que deve ser rígido e organizado. Por vezes, devido a erros nesta gestão ou na recolha de informação, todos os quartos podem ser ocupados sem receber os lucros correspondentes.

Por meio de um sistema de gestão, é possível ter todas as informações organizadas em um só lugar. Além disso, sua atualização rápida pode ser garantida sempre que necessário. Desta forma, o responsável pela gestão poderá fazer as mudanças que considerar pertinentes no momento necessário.

Gestão de canais

Desde a massificação das comunicações digitais e do acesso aos smartphones, os clientes podem fazer reservas e consultas a qualquer hora e em qualquer lugar. Portanto, é essencial que os hotéis possam responder rapidamente a essas perguntas. Os clientes atuais não estão dispostos a esperar.

Muitos são os canais disponíveis hoje para reserva de acomodações. Desde canais de reserva específicos, como Booking, Trivago, TripAdvisor, até canais totalmente dedicados à comunicação. Neste último caso, os mais populares hoje são as redes sociais. Um sistema de gestão ajuda a estar atento aos movimentos em todos os canais simultaneamente. Além disso, melhora a experiência dos usuários que recebem as informações necessárias em pouco tempo.

Gestão de caixa

Os hotéis realizam uma grande diversidade de transações financeiras todos os dias. Desde ajustes de cobrança até gerenciamento de depósitos, pagamentos, devoluções, liquidações, impressão de notas fiscais, entre outros. Além disso, esses movimentos são feitos por diversos meios, como dinheiro, cartão ou cheque.

Com o software de gestão de hotéis você pode ter um controle constante e detalhado de cada um desses movimentos. Isso reduz substancialmente a possibilidade de cometer erros e gerar perdas. É uma forma de ter um suporte adequado ao longo do processo de fluxo de caixa, o que significa também ajudar os colaboradores na execução destas tarefas, tendo todas as informações registradas e atualizadas de forma segura.

App do proprietário da OYO Hotéis

Como membro da OYO, você tem a tranquilidade de controlar o funcionamento do seu hotel de onde estiver, economizando até 4 horas de trabalho por dia.

Com o aplicativo de proprietário, você pode visualizar as atividades do seu hotel em tempo real, como por exemplo:

Ocupação dos quartos;

Receita;

Notas nas avaliações dos hóspedes;

Status de reserva;

Relatórios e tendências

Na OYO, temos a missão de aumentar a rentabilidade do seu imóvel com a certeza de que poderá controlar o funcionamento do seu hotel a todo o momento.

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