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Imagem de cofre e cédulas de dinheiro representam o resultado de otimizar a receita de um hotel - Parceiros OYO

Uma das maiores preocupações da indústria hoteleira é não saber a maneira adequada de otimizar a receita de um hotel, fator que é diretamente proporcional à ocupação do hotel. Ou seja, para aumentar a receita do seu empreendimento, é necessário incentivar suas reservas.

Deve-se observar que, para isso, é necessária a implementação de estratégias adequadas que agreguem valor à experiência do cliente. Seja através da prestação de serviços de qualidade, tratamento individualizado, pacotes especiais ou outras ferramentas.

Na OYO Hotels gostamos de ser participantes no crescimento do seu hotel, por isso nos esforçamos para lhe fornecer as ferramentas necessárias para que possa alcançar os objetivos que deseja. A seguir, preparamos para você algumas das estratégias a serem implementadas na gestão de seu hotel para otimizar a receita.

1. Estabeleça uma estratégia de gerenciamento de receita sólida

Todo hotel precisa que suas estratégias de gerenciamento de receita sejam sustentáveis. Em primeiro lugar, o que você deve saber é como se comporta o seu mercado, para depois fazer uma segmentação adequada dos clientes. Isso não apenas ajudará a estabelecer uma estratégia melhor, mas também influenciará positivamente outras operações do seu hotel.

Obviamente, ao realizar essa segmentação de clientes, você obterá uma quantidade significativa de dados que devem ser armazenados em um local projetado para suportar grandes volumes de informações.

Quanto mais você souber sobre o mercado e os seus clientes em potencial, mais poderá entender quais fatores estão afetando os preços e as reservas. Assim, saberá inovar e otimizar a receita e a gestão do seu hotel.

Também é importante que estabeleça uma configuração dinâmica de preços em relação ao produto turístico e à situação do mercado. Ou seja, definir preços de forma personalizada levando em consideração as variações do setor e as necessidades dos clientes.

Além disso, é essencial que você promova as vendas diretas, uma vez que é um dos objetivos importantes de qualquer estratégia de Revenue Management. Para isso, você deve trabalhar na valorização de sua presença online, além do reconhecimento de sua marca.

Se você não tem domínio desse tipo de estratégias e tecnologias, é necessário que contrate uma equipe treinada na área que permita atingir os objetivos desejados, caso contrário você corre o risco de ficar preso no seu plano sem colocá-lo em prática.

2. Implemente preços dinâmicos

Uma das estratégias mais utilizadas no setor hoteleiro para otimizar receitas é a implementação de preços dinâmicos. Como membro da OYO Hotels, cuidamos disso para você e garantimos até 23% mais do que o rendimento médio por quarto.

Como fazemos? Com larga experiência no mercado, temos um processo claro e definido que tem nos dado resultados efetivos.

A primeira coisa que fazemos é uma redução inicial de preço. Com isso, obtemos uma menor expectativa de acomodação e uma melhora significativa nas avaliações positivas. Como resultado, alcançamos vendas e receitas maiores; além de maior visibilidade nos canais digitais.

3. Implemente descontos para estadias de 10 dias ou mais

 Alguns hóspedes não têm problemas com dinheiro ou tempo – e, para esse público, ficar alguns dias extras sempre será uma alternativa a ser considerada.

Por isso, oferecer a esses clientes um desconto de 50% por cada dia extra em estadias longas é uma excelente estratégia que dá resultados favoráveis ​​na maioria das vezes; além de ser uma excelente forma de manter nossos hotéis sempre ocupados e gerando receita.

4. Inclua pacotes de acomodação com atividades extras

 Ofereça valor agregado à oferta do seu hotel por meio de pacotes especiais que incluem atividades extras como café da manhã incluso, jantar romântico no Dia dos Namorados ou garrafa de vinho no quarto.

Você também pode incluir atividades fora do hotel que envolvam conhecer mais sobre a cidade onde estão hospedados. É possível dar ingressos para um evento que será realizado na região, um dia com tudo incluído em uma importante praia, passeios a museus, entre outros.

Os clientes sempre estarão dispostos a pagar por esses tipos de pacotes, já que seu plano será sempre se divertir e muitas vezes o custo não importa.

5. Treine sua equipe para fornecer tratamento e serviços de qualidade

 Outro fator importante para otimizar a receita é o treinamento. Lembre-se sempre de que são os seus colaboradores que defendem a sua empresa no dia a dia. Embora você seja quem toma as decisões, são eles que têm mais contato com os hóspedes e é o desempenho deles que determina se a experiência do hóspede é agradável ou não.

Por isso, você deve focar em ter funcionários treinados e comprometidos com a sua empresa, que entendam o valor do seu trabalho e que de alguma forma saibam ter empatia com os clientes. Atendê-los com cuidado, saber responder a qualquer inconveniente e resolver problemas de maneira eficaz e oportuna são aspectos essenciais de um bom atendimento.

Saiba mais sobre a importância da formação na área hoteleira aqui.

6. Aproveite as vantagens das OTAs

 Os canais de reserva mais utilizados em qualquer sistema de gestão hoteleira são as OTAs, que merecem um acompanhamento constante para que tenham sempre um desempenho ótimo e cumpram os principais objetivos, que são a captação de potenciais clientes.

A utilização desses canais gera maior visibilidade para que sua empresa em todo o mundo, além de permitir que o viajante faça reservas diretamente, sabendo rapidamente se tem ou não quartos disponíveis.

Se você ainda não está presente nas OTAs, como membro dos Hotéis OYO você tem a possibilidade de criar e melhorar a sua presença nesses canais. Sem dúvida, estar presente neste setor de distribuição o ajudará a gerar lucros adicionais e aumentar sua ocupação.

Conte com a OYO para otimizar a receita do seu hotel 

A OYO possui conhecimento das boas práticas de venda e atração de clientes por sua experiência sólida no mercado internacional e brasileiro. Entre em contato por aqui e realize uma consultoria gratuita.

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