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Imagem ilustra a importância da capacitação de equipe no setor hoteleiro - Parceiros OYO

O treinamento é a chave para garantir a satisfação do atendimento ao cliente no setor hoteleiro. Nesse sentido, o fator mais importante que influencia positivamente ou negativamente no aproveitamento ou não das férias é, sem dúvida, o atendimento recebido no hotel em que estamos hospedados. E, por isso, a capacitação de equipe é necessária. 

Sempre que um viajante escolhe um destino turístico, o objetivo é se divertir. Ele busca descobrir novos lugares, experimentar a gastronomia local e, claro, aproveitar a estadia em seu hotel.

Ter uma equipe altamente treinada é garantia de uma boa prestação de serviços aos hóspedes. Hoje, existem muitas organizações encarregadas de treinar e educar os funcionários do setor hoteleiro em tudo o que diz respeito ao atendimento ao cliente.

 

Por que a capacitação de equipe é importante na indústria hoteleira?

Um colaborador treinado é capaz de gerar raciocínio assertivo e rápido, liderança, empatia com os clientes e responder de forma adequada às dúvidas das pessoas.

O treinamento constante melhora o desempenho dos colaboradores, independentemente da área em que atuem, também os mantém motivados para o prazer do trabalho.

Por outro lado, a formação do pessoal também é essencial para poder oferecer serviços de qualidade; assim se garante que os clientes estão satisfeitos com o tratamento recebido e que a sua equipe também esteja feliz com o serviço prestado. Investir na capacitação de equipe nunca será uma despesa, pelo contrário, será um investimento lucrativo.

 

Academia OYO

Como membro da OYO Hotéis, os hoteleiros independentes têm acesso à Academia OYO, cujo objetivo é fazer da sua equipe experts de serviço. Para isso, são oferecidas formações em limpeza, serviço, ferramentas hoteleiras e crescimento contínuo. Se você tiver alguma dúvida sobre como acessar esta ferramenta, entre em contato com seu consultor OYO e aproveite os benefícios do treinamento em seu hotel.

Se ainda não faz parte da rede de parceiros, não hesite em nos contatar. Além do treinamento, você pode receber outros benefícios, como:

Consultoria Operacional;

Padronização de experiência;

Implementação tecnológica;

Otimização de receita;

Posicionamento global.

 

Determine quais são as necessidades de treinamento do hotel

Em primeiro lugar, é importante fazer uma avaliação minuciosa do seu hotel para avaliar quais são os pontos fortes e fracos. Desta forma, é possível potencializar os pontos fortes e trabalhar para que os pontos fracos também se transformem em aspectos bons da equipe.

Se você quiser saber como determinar as áreas de trabalho onde pode precisar de capacitação de equipe e como iniciar o processo de treinamento, veja as dicas abaixo:

  • Individualize os colaboradores. Com isso, você busca reforçar e aprimorar sua participação individual em sua área de trabalho;
  • Reconheça e localize as condições dos trabalhadores e do hotel;
  • Determine a ordem em que o treinamento ocorrerá – comece com as áreas de maior prioridade para as de menor;
  • Estabeleça quais recursos possui para a capacitação da equipe.

No treinamento em hospitalidade, você não precisa demitir seus antigos funcionários para contratar novos e mais qualificados. Esse é um erro comum que muitas empresas cometem para cortar custos de treinamento. No entanto, o melhor será sempre manter os colaboradores que se dedicam à sua empresa e lhe são leais.

Para prestar um melhor atendimento ao cliente, você deve garantir que seus colaboradores fiquem sempre em formação e continuem trabalhando em uma rotina, mas com maior consciência e responsabilidade pelo que fazem.

 

Em conclusão

O treinamento no setor hoteleiro é essencial para:

  1. Ter colaboradores mais produtivos.
  2. Alcance do desenvolvimento ideal de tarefas individuais.
  3. Garantir a satisfação do cliente.

Pensando nisso, comece a estudar seu hotel e foque em treinar constantemente seus colaboradores. Faça-os sentir que também são importantes para você e que você está interessado no crescimento deles, não apenas no trabalho, mas também pessoalmente.

Tudo isso garantirá que você tenha uma equipe de trabalho preparada para responder a qualquer situação que possa surgir, trazendo consigo um ótimo atendimento e lucros para o seu hotel.

Consultoria gratuita OYO

A OYO oferece um suporte de gestão operacional bastante completo para os parceiros, desenvolvido com base na experiência qualificada de anos de mercado nacional e internacional. 

Se você é um hoteleiro independente e busca ajuda na gestão e capacitação de equipe, preencha o formulário e agende uma consultoria gratuita com a OYO Parceiros.

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