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Como liderar as buscas por hotel na sua região
Na era da internet, além da qualidade do serviço deve-se também saber estratégias para ganhar visibilidade. Veja quais são os aspectos importantes para estar atento se quer que viajantes encontrem seu empreendimento nas buscas por hotel.
Eficiência energética no turismo
Os objetivos dentro do setor turístico foram mudando ao longo do tempo. Hoje, junto com a crescente demanda por turismo sustentável, é cada vez mais importante falar em eficiência energética no turismo.
A importância das relações públicas no setor hoteleiro
Existem muitas áreas nas quais a importância das relações públicas é compreendida e trabalhada. Porém, pouco ainda se fala sobre sua relação com o setor hoteleiro. A atividade turística é, apesar disso, uma das grandes beneficiárias deste tipo de estratégia.
Como otimizar a receita de um hotel
Uma das maiores preocupações da indústria hoteleira é não saber a maneira adequada de otimizar a receita de um hotel. ator que é diretamente proporcional à ocupação do hotel. Ou seja, para aumentar a receita do seu empreendimento, é necessário incentivar suas reservas.
5 truques para o turista escolher o seu hotel
Veja quais os 5 principais fatores que você deve se atentar para fazer a diferença na busca de um turista por acomodações. Faça o viajante escolher o seu hotel.
Ferramentas para mensurar a satisfação dos hóspedes
Acompanhar a qualidade da experiência do seu cliente é essencial para fidelizá-lo. Veja por quais ferramentas é possível observar dados que indicam o nível de satisfação dos hóspedes.
5 truques de marketing para atrair hóspedes
A divulgação é parte essencial do crescimento de um negócio – mas é preciso uma estratégia. Veja 5 truques para colocar a mão na massa e atrair hóspedes ao seu hotel.
Controle a operação do seu hotel a distância
As novas tecnologias mudaram a forma como nos conectamos com o trabalho. Hoje em dia existe a possibilidade de gerir o funcionamento do seu hotel à distância através de algum software de gestão. Veja como.
Planejamento para hotéis: como se antecipar para a retomada em 2021
Quem estiver melhor preparado, sai na frente. Veja a importância do planejamento para hotéis neste período de retomada do setor e entenda por onde começar no seu empreendimento.
Perfil do viajante: o que buscam na hora de reservar um hotel?
É de extrema importância saber qual o perfil do viajante que se atrai pelo seu negócio. Além disso, é necessário também ter uma ideia dos padrões de comportamentos dos turistas no país como um todo. Veja alguns aspectos aos quais você deve se atentar.
Big Data e turismo: como aproveitar no meu hotel?
A tecnologia tem se desenvolvido tanto ao ponto de se tornar essencial para traçar um perfil comportamental do público alvo. Veja a importância de relacionar Big Data e turismo para potencializar as estratégias comerciais no setor hoteleiro.
Turismo sustentável: uma tendência a nível global
O cuidado ambiental e social se torna cada vez mais essencial no cotidiano das pessoas. Entenda o que é o turismo sustentável e como esse movimento está influenciando o setor hoteleiro.
Programa de fidelização no setor hoteleiro
Mais importante que buscar novos clientes, é saber como conquistar aqueles que já são hóspedes. Veja quais os benefícios de um programa de fidelização e como ele pode ser executado.

Online travel agencies: como gerir?
Estar presente em online travel agencies é, hoje, indispensável para qualquer hotel. No entanto, da mesma maneira que é lucrativo, este negócio pode trazer prejuízos quando mal gerido. Veja as principais dicas para gestão de OTAs.

Importância da capacitação de equipe no setor hoteleiro
O atendimento ao hóspede é um dos principais aspectos para fidelização do cliente. Confira dicas de como realizar a capacitação de equipe do seu hotel e quais as vantagens de fazer isso.

Indispensável divulgar corretamente a higienização do seu hotel
Realizado pelo Channel Manager Siteminder, um estudo mapeou as tendências de hospedagem na retomada. Veja como os viajantes apontam a importância da higienização do hotel e divulgação dos protocolos de higiene.

Administração de hotéis independentes
Você sabe quais as vantagens e desvantagens dos hotéis independentes? Veja a diferença desse negócio para as redes e confira também dicas de gestão hoteleira para este tipo de empreendimento.

Precificação dinâmica: entenda o que é e como funciona
Ser coerente com valores e aproveitar as oportunidades para aumentar a ocupação de quartos. Veja como funciona e quais os benefícios da precificação dinâmica.

Empréstimo para hotel: como conseguir?
Para enfrentar um ano desafiador em que o turismo perdeu cerca de R$ 42 bilhões, empreendedores do setor buscam empréstimos para hotel. No site dos Parceiros OYO, confira as oportunidades de linhas de créditos disponíveis no momento.

2021: quais as perspectivas para a hotelaria pós pandemia?
Depois de um ano desafiador para o mercado de turismo, o cenário parece se normalizar, ainda que lentamente. A chegada de 2021 traz novas perspectivas sobre a retomada – veja quais as previsões para a hotelaria pós pandemia.

Marketing para hotéis: o que você não pode deixar de fazer para começar
Site, redes sociais, persona, conteúdos orgânicos… O marketing digital é uma vastidão de possibilidades para a gestão hoteleira. Veja quais os primeiros passos do marketing para hotéis a fim de garantir divulgação e retorno financeiro ao seu empreendimento.

Sistema de gestão para hotéis independentes
Você sabe como funciona e qual a importância de um bom sistema de gestão hoteleira? Veja qual o impacto disso no cotidiano da sua empresa e saiba como encontrar o sistema ideal para o seu negócio.

Avaliação de hotéis: veja como melhorar a sua!
A avaliação de hotéis é hoje muito comum na internet. Veja algumas dicas de gestão hoteleira para que seu empreendimento tenha boa notas e comentários – e saiba também como responder às críticas.

Fidelização do cliente: como fazer o hóspede retornar ao seu hotel
Na hotelaria, a fidelização do cliente é de extrema importância e está diretamente relacionada à experiência do hóspede. Veja, no site dos Parceiros OYO, 3 dicas de como fazer seu viajante retornar.

FNRH: O que você precisa saber da ficha nacional de registro de hóspedes
A ficha nacional de registro de hóspedes é obrigatória para todos os hotéis e pousadas no Brasil, exigida pelo Ministério do Turismo. Veja aqui no Parceiros OYO como preencher e quais as alternativas no cenários pós pandemia.

Aumente a taxa de ocupação de quartos do seu hotel
Algumas estratégias tomadas na gestão hoteleira influenciam diretamente no aproveitamento do potencial de reservas de um hotel. Veja aqui no Parceiros OYO cinco dicas para aumentar a taxa de ocupação de quartos.

Como preparar a reabertura de hotel pós pandemia
Este é um momento delicado que requer muitos cuidados – tanto com os hóspedes quanto com a equipe. Já é possível voltar a receber hóspedes. Veja, no site dos Parceiros OYO, quais os procedimentos necessários para reabertura de hotel pós pandemia.

5 dicas para garantir a experiência do hóspede perfeita
Não é preciso muito – basta cuidado e atenção com seu público. Veja, no site dos Parceiros OYO, quais as principais formas de tornar a experiência do hóspede em seu hotel a mais excelente possível.

4 dicas de como reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos serviços do hotel
Para garantir um crescimento saudável e estabilidade financeira à sua empresa, às vezes é preciso cortar gastos. Veja como reduzir custos operacionais do seu hotel sem perder a qualidade dos serviços oferecidos.

Controle financeiro de hotel: como organizar?
Para garantir um crescimento saudável e sem imprevistos à sua empresa, é preciso organização e constância no planejamento, registro e investimento do dinheiro. Veja neste artigo por onde começar e como manter o controle financeiro de hotel em 4 passos.

A Importância das OTA’s e Redes Sociais para o seu negócio
Cada vez mais os clientes têm demandado mais interações, querem ser ouvidos, querem avaliar e divulgar experiências boas e ruins. Como você tem tratado as avaliações nas OTA´s? Como você tem divulgado seu hotel ou pousada nas redes sociais? Você é capaz de engajar o seu público?

Como preparar seu hotel para a alta temporada
Muita demanda e cotidiano corrido. Veja como organizar as operações para garantir que a alta temporada na hotelaria seja lucrativa.

Dicas para arrasar no Café da Manhã
O que você acha de proporcionar aquele momento UAU para seu hóspede no café da manhã? Vem dar uma olhada nessas dicas e dar aquela levantada no seu serviço!

Vale a pena fazer parte de uma rede de hotéis?
Segurança financeira, padronização da experiência e visibilidade. Saiba quais as vantagens de fazer parte de uma rede de hotéis.

Você está vendendo bem o seu hotel?
Já se perguntou se você está vendendo seu hotel com a máxima eficiência? Se você acha que não, dá uma olhada nesse artigo e entenda como a distribuição é importante para o sucesso do seu negócio. Estar em todas as prateleiras de mercado faz toda a diferença quando queremos atingir o máximo de clientes.

Como reinventar seu hotel no pós pandemia
O mercado da hotelaria foi um dos mais impactados pela pandemia em 2020 e para sobreviver a nova realidade, é importante usar a criatividade para encontrar alternativas de como gerar receita dentro do novo contexto.
5 Dicas para melhorar sua avaliação nas OTAs
A eterna relação de amor e ódio entre hoteleiros e OTAs nunca vai mudar, mas como hoteleiros antenados no mercado e dispostos a ter sucesso, sabemos e compreendemos a importância dessas plataformas para o crescimento e desenvolvimento de nossos hotéis.