0800 000 0696

Todos os blog posts OYO

Viajantes utilizam mapa nas buscas por hotel - Parceiros OYO

Como liderar as buscas por hotel na sua região

Na era da internet, além da qualidade do serviço deve-se também saber estratégias para ganhar visibilidade. Veja quais são os aspectos importantes para estar atento se quer que viajantes encontrem seu empreendimento nas buscas por hotel.

Imagem de painéis solares representa a eficiência energética no turismo - Parceiros OYO

Eficiência energética no turismo

Os objetivos dentro do setor turístico foram mudando ao longo do tempo. Hoje, junto com a crescente demanda por turismo sustentável, é cada vez mais importante falar em eficiência energética no turismo.

Imagem de microfone representa as relações públicas no setor hoteleiro - Parceiros OYO

A importância das relações públicas no setor hoteleiro

Existem muitas áreas nas quais a importância das relações públicas é compreendida e trabalhada. Porém, pouco ainda se fala sobre sua relação com o setor hoteleiro. A atividade turística é, apesar disso, uma das grandes beneficiárias deste tipo de estratégia.

Imagem de cofre e cédulas de dinheiro representam o resultado de otimizar a receita de um hotel - Parceiros OYO

Como otimizar a receita de um hotel

Uma das maiores preocupações da indústria hoteleira é não saber a maneira adequada de otimizar a receita de um hotel. ator que é diretamente proporcional à ocupação do hotel. Ou seja, para aumentar a receita do seu empreendimento, é necessário incentivar suas reservas.

Turistas pesquisam no celular para escolher o seu hotel - Parceiros OYO

5 truques para o turista escolher o seu hotel

Veja quais os 5 principais fatores que você deve se atentar para fazer a diferença na busca de um turista por acomodações. Faça o viajante escolher o seu hotel.

Mulher navega em sistemas que analisam dados sobre satisfação dos hóspedes - Parceiros OYO

Ferramentas para mensurar a satisfação dos hóspedes

Acompanhar a qualidade da experiência do seu cliente é essencial para fidelizá-lo. Veja por quais ferramentas é possível observar dados que indicam o nível de satisfação dos hóspedes.

Imagem ilustra marketing para atrair hóspedes - Parceiros OYO

5 truques de marketing para atrair hóspedes

A divulgação é parte essencial do crescimento de um negócio – mas é preciso uma estratégia. Veja 5 truques para colocar a mão na massa e atrair hóspedes ao seu hotel.

Empreendedor controla a operação hoteleira através de seu celular - Parceiros OYO

Controle a operação do seu hotel a distância

As novas tecnologias mudaram a forma como nos conectamos com o trabalho. Hoje em dia existe a possibilidade de gerir o funcionamento do seu hotel à distância através de algum software de gestão. Veja como.

Equipe realiza planejamento para hotéis na retomada em 2021 - Parceiros OYO

Planejamento para hotéis: como se antecipar para a retomada em 2021

Quem estiver melhor preparado, sai na frente. Veja a importância do planejamento para hotéis neste período de retomada do setor e entenda por onde começar no seu empreendimento.

Imagem ilustra o perfil do viajante de um determinado estabelecimento no setor hoteleiro - Parceiros OYO

Perfil do viajante: o que buscam na hora de reservar um hotel?

É de extrema importância saber qual o perfil do viajante que se atrai pelo seu negócio. Além disso, é necessário também ter uma ideia dos padrões de comportamentos dos turistas no país como um todo. Veja alguns aspectos aos quais você deve se atentar.

Tela de computador ilustra a relação entre big data e turismo - Parceiros OYO

Big Data e turismo: como aproveitar no meu hotel?

A tecnologia tem se desenvolvido tanto ao ponto de se tornar essencial para traçar um perfil comportamental do público alvo. Veja a importância de relacionar Big Data e turismo para potencializar as estratégias comerciais no setor hoteleiro.

Jovem pratica turismo sustentável - Parceiros OYO

Turismo sustentável: uma tendência a nível global

O cuidado ambiental e social se torna cada vez mais essencial no cotidiano das pessoas. Entenda o que é o turismo sustentável e como esse movimento está influenciando o setor hoteleiro.

Setor hoteleiro oferece programa de fidelização aos hóspedes - Parceiros OYO

Programa de fidelização no setor hoteleiro

Mais importante que buscar novos clientes, é saber como conquistar aqueles que já são hóspedes. Veja quais os benefícios de um programa de fidelização e como ele pode ser executado.

Imagem ilustra gestão de OTAs, as online travel agencies - Parceiros OYO

Online travel agencies: como gerir?

Estar presente em online travel agencies é, hoje, indispensável para qualquer hotel. No entanto, da mesma maneira que é lucrativo, este negócio pode trazer prejuízos quando mal gerido. Veja as principais dicas para gestão de OTAs.

Imagem ilustra a importância da capacitação de equipe no setor hoteleiro - Parceiros OYO

Importância da capacitação de equipe no setor hoteleiro

O atendimento ao hóspede é um dos principais aspectos para fidelização do cliente. Confira dicas de como realizar a capacitação de equipe do seu hotel e quais as vantagens de fazer isso.

Ilustração mostra recepcionista preocupada com a higienização do hotel, seguindo o protocolo de higiene - Parceiros OYO

Indispensável divulgar corretamente a higienização do seu hotel

Realizado pelo Channel Manager Siteminder, um estudo mapeou as tendências de hospedagem na retomada. Veja como os viajantes apontam a importância da higienização do hotel e divulgação dos protocolos de higiene.

Imagem ilustra gestão hoteleira de hotéis independentes - Parceiros OYO

Administração de hotéis independentes

Você sabe quais as vantagens e desvantagens dos hotéis independentes? Veja a diferença desse negócio para as redes e confira também dicas de gestão hoteleira para este tipo de empreendimento.

Moedas ilustram precificação dinâmica na gestão financeira de hotéis - Parceiros OYO

Precificação dinâmica: entenda o que é e como funciona

Ser coerente com valores e aproveitar as oportunidades para aumentar a ocupação de quartos. Veja como funciona e quais os benefícios da precificação dinâmica.

Imagem ilustra profissional de marketing para hotéis trabalhando - Parceiros OYO

Empréstimo para hotel: como conseguir?

Para enfrentar um ano desafiador em que o turismo perdeu cerca de R$ 42 bilhões, empreendedores do setor buscam empréstimos para hotel. No site dos Parceiros OYO, confira as oportunidades de linhas de créditos disponíveis no momento.

Imagem ilustra hotelaria pós pandemia, na retomada do turismo - Parceiros OYO

2021: quais as perspectivas para a hotelaria pós pandemia?

Depois de um ano desafiador para o mercado de turismo, o cenário parece se normalizar, ainda que lentamente. A chegada de 2021 traz novas perspectivas sobre a retomada – veja quais as previsões para a hotelaria pós pandemia.

Imagem ilustra profissional de marketing para hotéis trabalhando - Parceiros OYO

Marketing para hotéis: o que você não pode deixar de fazer para começar

Site, redes sociais, persona, conteúdos orgânicos… O marketing digital é uma vastidão de possibilidades para a gestão hoteleira. Veja quais os primeiros passos do marketing para hotéis a fim de garantir divulgação e retorno financeiro ao seu empreendimento.

Hóspedes preenchem avaliação de hotéis - Parceiros OYO

Sistema de gestão para hotéis independentes

Você sabe como funciona e qual a importância de um bom sistema de gestão hoteleira? Veja qual o impacto disso no cotidiano da sua empresa e saiba como encontrar o sistema ideal para o seu negócio.

Hóspedes preenchem avaliação de hotéis - Parceiros OYO

Avaliação de hotéis: veja como melhorar a sua!

A avaliação de hotéis é hoje muito comum na internet. Veja algumas dicas de gestão hoteleira para que seu empreendimento tenha boa notas e comentários – e saiba também como responder às críticas.

Hóspedes retornam ao hotel após fidelização do cliente - Parceiros OYO

Fidelização do cliente: como fazer o hóspede retornar ao seu hotel

Na hotelaria, a fidelização do cliente é de extrema importância e está diretamente relacionada à experiência do hóspede. Veja, no site dos Parceiros OYO, 3 dicas de como fazer seu viajante retornar.

Desenho ilustra homem pensando em como reduzir custos operacionais de um hotel - Parceiros OYO

FNRH: O que você precisa saber da ficha nacional de registro de hóspedes

A ficha nacional de registro de hóspedes é obrigatória para todos os hotéis e pousadas no Brasil, exigida pelo Ministério do Turismo. Veja aqui no Parceiros OYO como preencher e quais as alternativas no cenários pós pandemia.

Desenho ilustra homem pensando em como reduzir custos operacionais de um hotel - Parceiros OYO

Aumente a taxa de ocupação de quartos do seu hotel

Algumas estratégias tomadas na gestão hoteleira influenciam diretamente no aproveitamento do potencial de reservas de um hotel. Veja aqui no Parceiros OYO cinco dicas para aumentar a taxa de ocupação de quartos.

Desenho ilustra homem pensando em como reduzir custos operacionais de um hotel - Parceiros OYO

Como preparar a reabertura de hotel pós pandemia

Este é um momento delicado que requer muitos cuidados – tanto com os hóspedes quanto com a equipe. Já é possível voltar a receber hóspedes. Veja, no site dos Parceiros OYO, quais os procedimentos necessários para reabertura de hotel pós pandemia.

Desenho ilustra jovem avaliando hotel após ótima experiência do hóspede - Parceiros OYO

5 dicas para garantir a experiência do hóspede perfeita

Não é preciso muito – basta cuidado e atenção com seu público. Veja, no site dos Parceiros OYO, quais as principais formas de tornar a experiência do hóspede em seu hotel a mais excelente possível.

Desenho ilustra homem pensando em como reduzir custos operacionais de um hotel - Parceiros OYO

4 dicas de como reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos serviços do hotel

Para garantir um crescimento saudável e estabilidade financeira à sua empresa, às vezes é preciso cortar gastos. Veja como reduzir custos operacionais do seu hotel sem perder a qualidade dos serviços oferecidos.

Imagem ilustra equipe planejando o controle financeiro de hotel - Parceiros OYO

Controle financeiro de hotel: como organizar?

Para garantir um crescimento saudável e sem imprevistos à sua empresa, é preciso organização e constância no planejamento, registro e investimento do dinheiro. Veja neste artigo por onde começar e como manter o controle financeiro de hotel em 4 passos.

A Importância das OTA’s e Redes Sociais para o seu negócio

Cada vez mais os clientes têm demandado mais interações, querem ser ouvidos, querem avaliar e divulgar experiências boas e ruins. Como você tem tratado as avaliações nas OTA´s? Como você tem divulgado seu hotel ou pousada nas redes sociais? Você é capaz de engajar o seu público?

alta temporada

Como preparar seu hotel para a alta temporada

Muita demanda e cotidiano corrido. Veja como organizar as operações para garantir que a alta temporada na hotelaria seja lucrativa.

 Imagem ilustra café da manhã de hotel - Parceiros OYO

Dicas para arrasar no Café da Manhã

O que você acha de proporcionar aquele momento UAU para seu hóspede no café da manhã? Vem dar uma olhada nessas dicas e dar aquela levantada no seu serviço!

Vale a pena fazer parte de uma rede de hotéis?

Segurança financeira, padronização da experiência e visibilidade. Saiba quais as vantagens de fazer parte de uma rede de hotéis.

Você está vendendo bem o seu hotel?

Já se perguntou se você está vendendo seu hotel com a máxima eficiência? Se você acha que não, dá uma olhada nesse artigo e entenda como a distribuição é importante para o sucesso do seu negócio. Estar em todas as prateleiras de mercado faz toda a diferença quando queremos atingir o máximo de clientes.

Como reinventar seu hotel no pós pandemia

O mercado da hotelaria foi um dos mais impactados pela pandemia em 2020 e para sobreviver a nova realidade, é importante usar a criatividade para encontrar alternativas de como gerar receita dentro do novo contexto.

5 Dicas para melhorar sua avaliação nas OTAs

A eterna relação de amor e ódio entre hoteleiros e OTAs nunca vai mudar, mas como hoteleiros antenados no mercado e dispostos a ter sucesso, sabemos e compreendemos a importância dessas plataformas para o crescimento e desenvolvimento de nossos hotéis.

Faça parte da rede de hotéis que mais cresce
no Brasil e no Mundo!